Recém-promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude terá uma cara nova no comando técnico da equipe para a próxima temporada, já que o treinador Pintado deixou o cargo que ocupava desde março de 2020. Segundo comunicado do clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o técnico, que solicitou sua ida para a Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista.
Pintado assumiu o cargo de comando do Juventude em março de 2020, mas iniciou os treinamentos em junho. Desde então, foram 46 jogos comandando a equipe Alviverde, com 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Além da terceira colocação na Série B e do acesso para o Brasileirão, o Juventude de Pintado alcançou as quartas de final da Copa do Brasil.
Até mais, professor. Pintado encerra ciclo vitorioso e deixa o Juventude: https://t.co/DfW64KXYcQ pic.twitter.com/BowRMhQ1U2
— E.C. Juventude (@ECJuventude) February 1, 2021
A Ferroviária ainda não anunciou acordo com o novo treinador.
O clube gaúcho desejou sucesso e sorte para o treinador em seu novo trabalho e garantiu que “o profissional deixou as portas abertas no Alfredo Jaconi e no coração da torcida Jaconera”.