Nesta sexta-feira, pouco depois de a CBF anunciar a saída de Leonardo Gaciba do comando da Comissão de Arbitragem, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, concedeu uma entrevista coletiva. O dirigente pediu uma reunião entre todos os clubes com Alício Pena Júnior, que assumirá interinamente o lugar de Gaciba, pediu “trégua” e disse que sente o Tricolor Gaúcho em desvantagem.

“Eu vinha mantendo contato com o presidente da federação (gaúcha) e nessa manhã o presidente já me comentou que encaminhou uma solicitação à CBF em função da saída do Gaciba. Que se faça uma reunião entre todos os clubes com o senhor Alício Pena Júnior para nós darmos uma trégua nesse negócio de arbitragem porque está demais. Não quero que o Grêmio tenha vantagem, mas também não quero desvantagem. Nesse momento, sinto desvantagem”, afirmou.

Denis Abrahão também informou uma lesão de Douglas Costa. O jogador será desfalque para o jogo contra o América-MG.

“O atleta Douglas Costa sofreu uma lesão no adutor, já está em fisioterapia desde ontem (quinta-feira) e será acompanhado diariamente pelo departamento médico. Está fora da delegação para Belo Horizonte”, informou.

A partida entre Grêmio e América-MG neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Independência, pelo Brasileirão. Atualmente, o Tricolor Gaúcho figura na 19ª colocação, com 29 pontos, sete atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.