De virada! Athletico abre vantagem contra o Bahia pela Copa do Brasil
Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico venceu o Bahia pela partida de ida por 2×1, na Arena Fonte Nova. Lucas Mugni abriu o placar com belíssimo gol de falta, mas o Furacão buscou a virada com gols de Christian e Pedro Rocha, ambos com assistência de Khellven.
O jogo de volta está marcado para quarta-feira (12/07), às 20h30, na Arena da Baixada. Para confirmar a classificação para as quartas de final, o Furacão precisa de apenas um empate. Já o Bahia, precisa vencer com um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Agora o Furacão recebe o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (25/06), às 16h30, na Arena da Baixada. O próximo compromisso do Bahia é contra o Novorizontino, também no sábado (25/06), às 16h, pela Série B, na Arena Fonte Nova.
Bahia 1 x 2 Athletico
A partida começou pegando fogo na Arena Fonte Nova, com as duas equipes atacando em velocidade para abrir o placar. Como resultado, logo aos 4 minutos, Lucas Mugni anotou um golaço de falta, no ângulo, sem chance para o goleiro Bento.
A resposto do rubro-negro veio na sequência, quando aos 9 minutos de jogo, Khellven deu uma boa assistencia para Christian finalizar de dentro da área e deixar tudo igual.
O jogo seguiu equilibrado com boas oportunidades para os dois lados até que, aos 30 minutos, Pedro Rocha marcou o segundo gol do Furacão, após receber cruzamento de Khellven pela direita.
No segundo tempo, a partida começou um pouco mais “morna”, com mais faltas, só aos 10 minutos surgiu o primeiro lance perigoso, quando Matheus Babi finalizou da entrada da área, mas foi travado pela defesa do Bahia.
Davó tentou uma finalização aos 18 minutos, mas a bola saiu direto pela linha de fundo.
O Furacão administrou o resultado, colocou a bola no chão e deixou poucos espaços para o Bahia tentar suas jogadas de ataque.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Caracas
Local: Arena Fonte Nova, Salvador/BA
Data: 22 de junho de 2022
Horário: 19h30 (Brasília)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma); Patrick de Lucca (Raí), Rezende, Daniel e Lucas Mugni (Lucas Falcão); Rodallega e Davó (Jacaré). Técnico: Guto Ferreira.
Gol: Lucas Mugni (04’/1ºT)
Amarelo: Vitor Jacaré (36’/1ºT), Rezende (42’/1ºT), Daniel (05’/2ºT), Guto Ferreira (21’/2ºT) e Rodallega (45’/2ºT)
Athletico: Bento; Pedro Henrique (M. Fernandes), Nico Hernandez, Khellven e Abner; Christian (Pedrinho), Hugo Moura e Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Erick), Cuello e Pablo (M. Babi). Técnico: Felipão.
Gol: Christian (09’/1ºT), Pedro Rocha (30’/1ºT)
Amarelo: Hugo Moura (06’/2ºT), Nico (45’/2ºT)
Público total: 20.484
Renda: R$ 345.634,00
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/Fifa)
Assistente: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)