A 30ª rodada do Campeonato Espanhol terá um jogo extremamente importante na briga pelo título da competição. Real Madrid e Barcelona travam forças neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano.
O meio-campo Frenkie De Jong fez uma projeção para o confronto. O jogador do Barça afirmou que, diante de um clássico, há uma “pressão extra” na equipe, mas descartou a ideia da partida ser determinante para os rumos do campeonato.
“Quando há um clássico, você sente que existe uma pressão extra. Não será diferente dos outros jogos contra o Real Madrid. Os três pontos nos deixariam mais próximo do nosso objetivo, mas não acredito que será um jogo decisivo. Se ganharmos ou perdermos o clássico, isso não significa que tenhamos ganhado ou perdido o campeonato”, afirmou.
Após um começo irregular, o Barcelona engrenou na competição e se aproximou da liderança do torneio. Diante disso, o holandês também valorizou o embalo na reta final e destacou que o título da liga depende apenas dos catalães. “A Liga está nas nossas mãos. Se vencermos todos as partidas, seremos campeões. Dependemos de nós próprios”, disse.
O vencedor do clássico pode assumir a ponta provisória do Campeonato Espanhol. O Barcelona ocupa a segunda posição com um ponto a menos que o líder Atlético de Madrid, enquanto o Real Madrid está na terceira colocação a três pontos do primeiro lugar. Os Colchoneros entram em campo apenas no domingo, contra o Betis.