De camisa carijó, Bragantino vence o CRB e levanta taça de campeão da Série B

Publicado em 30 nov 2019, às 00h00.

No jogo da festa, neste sábado, o Bragantino venceu o CRB por 2 a 0 no Nabi Abi Chedid e encerrou a sua temporada mais que especial em 2019. O Massa Bruta levantou a taça da Série B, depois de ser campeão com três rodadas de antecedência.

De quebra, a torcida de Bragança ainda viu o elenco atuar com uma camisa comemorativa, em alusão à camisa carijó, que vestiu o clube entre o final da década de 80 e o início dos anos 90. Foi nesta época que o time do interior paulista foi campeão da Série B, em 1989, do estadual em 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991.

??? #ÉSÓOINÍCIO pic.twitter.com/Rjj1S5bv7t

— Bragantino (@bragantino_real) November 30, 2019

Apesar da festa da torcida do Bragantino, o primeiro tempo não foi de muita emoção no Nabizão. As principais chances nos minutos iniciais foram dos visitantes, inclusive. Com os dois goleiros pouco trabalhando, as duas equipes desceram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, a partida continuou em ritmo lento, mas o Braga abriu o placar através de uma linda jogada, aos 28. Depois de tabela com Aderlan, Ytalo invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, para fazer a festa dos torcedores. Para deixar tudo ainda mais bonito, Claudinho completou a vitória aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 0 CRB

Data: 30 de novembro de 2019 (sábado)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ambos do ES)
Cartões amarelos: Wellington Carvalho (CRB)
Gols: Ytalo, aos 28 do 2ºT e Claudinho, aos 44 do 2ºT (Bragantino)

BRAGANTINO: Alex Alves; Aderlan, Anderson Marques (Léo Ortiz), Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Morato (Rodrigo Angelotti), Ytalo (Wesley) e Robinho
Técnico: Antônio Carlos Zago

CRB: Fernando Henrique; Israel, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa (Edson) e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Edson Cariús) e Élton (Lucas Abreu); Willie, Alisson Farias e Léo Ceará
Técnico: Marcelo Cabo