De Bernard a Coutinho: 10 reforços que vão (ou podem) pintar no Brasil em 2024
Janela no Brasil abre em 10 de julho; vários reforços estão fechados ou encaminhados para a disputa do segundo turno do Brasileirão
Vários reforços vão reforçar os clubes do Brasileirão no segundo semestre de 2024, e outros nomes estão livres no mercado e surgem como boas opções. Por isso, o RIC Esporte Clube reúne aqui 10 jogadores que vão (ou podem) pintar no Brasil ainda em 2024.
A janela de transferências de meio de ano vai abrir em 10 de julho e fechará em 2 de setembro. As próximas semanas, portanto, prometem novidades no mercado da bola Brasil afora.
Thiago Silva – Fluminense
O “Monstro” volta ao Brasil depois de 16 anos. De 2008 para cá, ele teve passagens por Milan, PSG e Chelsea, além de ter defendido a Seleção, como nas Copas de 2014, 2018 e 2022.
Philippe Coutinho – Vasco
Coutinho também deve voltar para o clube onde é ídolo – neste caso, o Vasco. A negociação não está fechada, mas está encaminhada. Coutinho pertence ao Aston Villa e estava no Al-Duhail.
Felipe Anderson – Palmeiras
Já anunciado como reforço do Palmeiras, o meia volta ao Brasil 11 anos após ter deixado o Santos. Felipe Anderson chega com a bagagem de ter defendido West Ham, Porto e Lazio.
Kaio Jorge – Cruzeiro
O atacante ex-Santos chega ao Cruzeiro com um contrato válido até 2029. O jogador de 22 anos estava na Europa desde 2021, com passagens por Juventus e Frosinone.
Allan – Botafogo
Apesar de ainda não ter sido anunciado, Allan já possui um pré-contrato. O volante teve destaque no Vasco. De 2012 para cá, teve passagens por Udinese, Napoli, Everton e Al Wahda.
Igor Jesus – Botafogo
O atacante ex-Coritiba será outro reforço do Botafogo no segundo semestre. Vendido pelo Coxa em 2020 por 2 milhões de euros (R$ 11 milhões na época), o jogador estava no Al-Ahli.
Bernard – Atlético-MG
Recebido com festa, o “Alegria nas pernas” volta após 11 anos. Desde a saída do Galo, o meia de 31 anos teve passagens por Shakhtar Donetsk, Everton, Al Sharjah e Panathinaikos.
Iago Borduchi – Bahia
Revelado pelo Internacional, o lateral-esquerdo de 27 anos estava no Augsburg desde 2019/20. Volta ao Brasil, portanto, após cinco temporadas no Campeonato Alemão.
Alex Sandro? Thiago Alcântara?
Outros jogadores podem deixar o futebol europeu e voltar para o Brasil, mas ainda têm o futuro incerto. É o caso do lateral-esquerdo Alex Sandro e do volante Thiago Alcântara.
Alex Sandro deve deixar a Juventus e está na mira principalmente do São Paulo, enquanto Thiago – liberado pelo Liverpool – interessa a clubes como Flamengo e Vasco.
E essa lista poderia ser ainda maior, com nomes como Yerri Mina (alvo de Athletico e outros clubes do Brasil), Agustín Giay (desejo do Palmeiras) e Adam Bareiro (desejo do Galo).
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar todas as novidades de Athletico, Coritiba, Paraná e muito mais no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Então, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1!