Hernán Crespo está no radar do River Plate. Pelos menos é isso o que veiculou a TNT Sports, da Argentina, nesta sexta-feira. O clube portenho estaria pensando em contar com o ex-atacante para substituir Marcelo Gallardo, caso o atual treinador não permaneça nos Millonarios.
Hernán Crespo tem contrato com o São Paulo válido por dois anos. O treinador desembarcou no Morumbi em fevereiro e precisou de pouco tempo para acabar com a longa fila de títulos do clube, conquistando o Campeonato Paulista, torneio do qual o Tricolor não erguia a taça desde 2005.
Já o contrato de Marcelo Gallardo, que ainda não sinalizou se irá permanecer no River Plate, termina dia 31 de dezembro deste ano. O treinador é considerado um dos maiores ídolos do clube e foi o principal responsável por reerguê-lo, assumindo o comando pouco depois de os Millonarios voltarem à Primeira Divisão do futebol argentino e conquistando nada mais, nada menos que duas Libertadores, entre outros títulos.
Com o River Plate em fim de ciclo e tendo de lidar com a saída de importantes atletas para o futebol estrangeiro – o último caso foi o de Montiel, apresentando nesta sexta-feira no Sevilla -, Gallardo pode acabar repensando sua continuidade no clube. Por outro lado, pode também enxergar a reconstrução dos Millonarios como um novo desafio, embora tenha mercado na Europa.
Além de Hernán Crespo, revelado pelo River Plate e ex-companheiro de time de Marcelo Gallardo, Eduardo Domínguez também está na mira do clube. O atual comandante do Colón é visto como um treinador bastante promissor no futebol argentino e foi o responsável por guiar o modesto clube rumo ao seu primeiro título, o da Copa da Liga Argentina, vencendo o Racing na final por 3 a 0. Foi a primeira conquista do time rubro-negro em 116 anos de história.