Cuiabá e Paysandu abrem final da Copa Verde nesta quinta-feira

Publicado em 13 nov 2019, às 00h00.

Pelo primeiro jogo da final da Copa Verde, o Cuiabá recebe o Paysandu, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida de volta está marcada para a próxima quarta, no Mangueirão, em Belém, às 21h.

O Peixe Dourado vem de classificação emocionante, nos pênaltis, sobre o Goiás. Depois de perder por 1 a 0 fora de casa, bateu o adversário por 2 a 1 em casa e, na disputa de penalidades, garantiu a vaga na decisão.

Enquanto espera a disputa do título, o Cuiabá briga também por uma colocação melhor na Série B do Campeonato Brasileiro. Na oitava posição, o time mato-grossense tem chances de remotas de acesso a Primeira Divisão, mas luta por uma posição, de olho na premiação ao fim do torneio.

Dentro de campo, Marcelo Chamusca não poderá com meio-campista Jean Patrick , que sentiu uma lesão muscular na coxa no último jogo, e com os atacantes Lucas Braga e Felipe Marques. O primeiro não está inscrito no torneio e o segundo não tem condições de jogo pelo alto desgaste físico.

(Foto: AssCom Dourado)

Do outro lado, bicampeão da Copa Verde, o Paysandu busca a terceira taça do campeonato. Depois de deixar para trás seu maior rival, Remo, na semifinal, o Papão chega com moral para o duelo. Eliminado da Série C, o time paraense de dedica unica e exclusivamente ao torneio.

O principal problema de Hélio dos Anjos para montar a equipe são na defesa. O zagueiro Perema, com um problema na coxa esquerda, e o volante Uchôa, que tem uma contusão no pé direito, estão foras. A tendência é que o jovem Yure assuma posição no meio-campo e Victor Oliveira substitua o defensor lesionado.

(Foto: Jorge Luiz/ Paysandu)

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X PAYSANDU
Local:
Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data:
14 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário:
21h (de Brasília)
Árbitro:
Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:
Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CUIABÁ: Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés, Alê, Toty e Alex Ruan; Jefinho.
Técnico: Marcelo Chamusca

PAYSANDU: Giovanne; Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Yure, Caíque Oliveira (Thiago Primão) e Tiago Luís; Nicolas, Vinícius Leite e Elielton.
Técnico: Hélio dos Anjos