Cuiabá x Athletico: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Neste domingo (15), Cuiabá e Athletico se enfrentam, pela décima sexta rodada da Série A. A partida será disputada na Arena Pantanal, e está marcada para às 18h15. Confira os detalhes.
O duelo colocará frente a frente, duas equipes em situações distintas na tabela. O Cuiabá, tenta finalmente engrenar na competição. Atualmente, o Dourado é o décimo oitavo, dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos, mas um jogo a menos em relação aos demais.
Já o Athletico, tenta dar fim a fase oscilante na competição. Já são duas derrotas seguidas, mas ainda assim, o Furacão permanece bem colocado, em sexto lugar, com 23 pontos, e também com uma partida a menos que os demais.
Será o primeiro duelo da história entre os clubes. O Dourado estreia na elite nesta temporada. O Furacão, volta a estar no estado do Mato Grosso, após seis anos.
CUIABÁ X ATHLETICO, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
A partida também terá transmissão exclusiva na Furacão Live, para sócios e assinantes.
Cuiabá – Jorginho
Para a partida, o técnico Jorginho terá o retorno do atacante Clayson, que ficou fora da partida contra o Bahia devido a questões contratuais.
Por outro lado, o comandante do Dourado não poderá contar com o zagueiro Walber, que está emprestado pelo Furacão; e com o atacante Felipe Marques, que foi expulso no empate contra os baianos, na última rodada.
No meio campo, Danilo Gomes e Jonathan Cafú disputam a posição. O restante da equipe deverá ser a mesma que vinha atuando nas últimas partidas.
Provável escalação: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Rafal Gava, Clayson e Jonathan Cafú (Danilo Gomes); Jenison.
Athletico – António Oliveira
O técnico António Oliveira segue sem poder contar com o atacante Matheus Babi, com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.
O treinador do Athletico deverá escalar uma equipe bastante modificada em relação a que foi derrotada para a LDU, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com foco total na classificação às semifinais da competição internacional, o Furacão deverá ter uma equipe mista.
Neste cenário, jogadores como os meias David Terans e Nikão, podem começar no banco de reservas. Em seus lugares, podem entrar Léo Cittadini e Fernando Canesin. Além deles, o Furacão não terá o zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Zé Ivaldo e Erick devem ser os titulares.
Por outro lado, o treinador do Athletico poderá contar com o retorno do goleiro Santos, campeão olímpico com a Seleção em Tóquio. Ele foi poupado na partida contra os equatorianos. Ele volta no lugar de Bento, que vinha sendo o titular.
Provável escalação: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Christian, Erick e David Terans (Léo Cittadini); Nikão (Fernando Canesin), Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Arbitragem
Alisson Sidnei Furtado (TO) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) será o responsável pelo árbitro de vídeo.