No fim de semana, o prefeito Marcelo Crivella determinou a suspensão do Campeonato Carioca. Além disso, o mandatário carioca destacou que todos os CT dos clubes do Rio de Janeiro seriam vistoriados pela Vigilância Sanitária.
Nesta terça-feira, o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, foi vistoriado. A Vigilância Sanitária ficou cerca de uma hora e meia e autorizou os rubro-negros a continuarem os treinos no local.
Ninho do Urubu foi aprovado na avaliação da Vigilância Sanitária
No fim, só houve observações para a melhoria de algumas medidas preventivas. No entanto, nenhuma que atrapalhe a programação do futebol do Flamengo.
Segundo Marcelo Crivella, a medida veio a atender um pedido da Vigilância Sanitária. “Houve um novo protocolo da Vigilância Sanitária apresentado pela Federação. Então, a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro pediu para fazer uma reunião com eles e estabelecer, compatibilizar o que eles colocam no protocolo dela com o nosso”, disse.
O órgão carioca ainda vai vistoriar os demais CT dos clubes do Rio de Janeiro. A tendência é a de que todos recebam a liberação até a próxima rodada da Taça Rio, marcada para o fim de semana.
Dentro de campo, o Flamengo terá mais tempo para trabalhar visando o duelo contra o Boavista. Antes marcada para esta quarta-feira, o jogo foi adiado em uma semana.