Com quatro jogos sem vitória na bagagem, o Cruzeiro vai ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira para enfrenar o Brasil de Pelotas, às 21h30 (Brasília), pelo encerramento da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time de Enderson Moreira aparece na 14ª colocação da tabela, com quatro pontos e precisa melhorar o desempenho em busca do acesso. Por conta de punição, a Raposa iniciou a disputa do torneio com -6 pontos.
Com duas derrotas em casa, o Cruzeiro segue invicto longe de seus domínios, com duas vitórias e um empate. Nesta quarta-feira, os mineiros encaram um rival que ainda não venceu e ocupa a 17ª posição, com três empates e duas derrotas.
“A gente está sempre buscando. Damos passos para a frente em determinado momento e depois damos passos para trás. O que a gente tem que fazer é avaliar bem, enxergar”, disse Enderson Moreira após a derrota para o América-MG no final de semana.
“Como a gente está com quatro resultados ruins, a gente não pode transformar isso só em coisas erradas. Tem coisa errada que está sendo trabalhada e observada. Isso tudo faz parte de um processo”, concluiui.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X CRUZEIRO
Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 02 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto (DF)
BRASIL DE PELOTAS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (Maicon Silva), Lázaro, Leandro Camilo e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias e Gegê; Matheus Oliveira, Danilo Gomes e Luiz Henrique
Técnico: Hemerson Maria
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Henrique, Ariel Cabral e Régis (Maurício); Arthur Caíke, Airton e Marcelo Moreno.
Técnico: Enderson Moreira