O Cruzeiro conheceu a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Mineirão, nesta quinta-feira, a Raposa acabou surpreendida pela Chapecoense, que venceu a partida por 1 a 0 com gol de Anselmo Ramon, aplicando a “lei do ex”.
Com o resultado, o Cruzeiro estaciona com três pontos na 11ª colocação. Vale lembrar que a equipe começou com seis pontos negativos por conta de uma punição que sofreu da Fifa. Por outro lado, a chega aos sete pontos e assume a 4ª colocação do torneio nacional.
O jogo começou movimentado na primeira etapa, e quem surpreendeu foi a Chapecoense, abrindo o placar logo aos nove minutos. Anselmo Ramon finalizou de primeira na entrada da área e ainda contou com desvio na zaga para balançar as redes no Mineirão.
Depois do gol, a Chape não dava espaço e o Cruzeiro mostrava dificuldade para buscar o empate. A melhor chance veio com Régis, que quase devolveu a “lei do ex”, aos 34 minutos. Sem conseguir assustar o goleiro João Ricardo, os mineiros desceram para o vestiário em desvantagem.
Na volta para o segundo tempo, Enderson Moreira mexeu na equipe, mas o Cruzeiro continuava com as mesmas dificuldades para furar a defesa adversária. Como a bola não chegava, Marcelo Moreno tentou resolver sozinho. Primeiro em jogada individual, aos 22, e depois na falha da zaga, aos 33. Mesmo assim, o gol não saiu.
No desespero para tentar ao menos o empate, bastou ao time celeste tentar alçar bolas na área. O problema é que, com dois zagueiros com mais de 1,90m, a Chape afastou todos os lances de perigo, confirmando sua vitória.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 CHAPECOENSE
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de agosto de 2020, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Cartões amarelos: João Ricardo, Matheus Ribeiro (Chapecoense)
Gols: Anselmo Ramon, aos 9 do 1ºT (Chapecoense)
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Cacá, Léo, Giovanni (Patrick Brey); Adriano (Henrique), Ariel Cabral e Régis (Roberson); Mauricio (Arthur Caíke), Marcelo Moreno e Stênio (Welinton).
Técnico: Enderson Moreira
CHAPECOENSE: João Ricardo, Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei e Lucas Tocantins (Vini Locatelli); Paulinho Moccelin (Régis Tosatti), Anselmo Ramon (Roberto) e Aylon (Rone).
Técnico: Umberto Louzer