Cruzeiro recebe o Avaí e segue luta para fugir da zona de rebaixamento
Nesta sexta-feira, o Cruzeiro recebe o Avaí, às 21h30, no Mineirão. A partida é confronto direto na parte de baixo da tabela e a equipe mineira tenta se recuperar após uma derrota para o CSA. O Avaí também está pressionado e vive uma crise nos bastidores. O confronto marca a 11ª rodada da Série B.
O Cruzeiro segue na dinâmica gangorra e não consegue manter uma sequência positiva na competição, principal objetivo para subir na tabela. Após um empate e uma vitória, a Raposa voltou a perder na última rodada e segue flertando com o rebaixamento. Jogando em casa, a equipe mineira vai ter mais uma chance de conquistar três pontos e deixar o Avaí ainda mais na crise.
Ney Franco tem feito o possível para dar um equilíbrio e consistência necessários para a equipe. O treinador reintegrou alguns jogadores afastados e pediu a contratação de outros para reforçar o elenco. Porém, a dor de cabeça deve afetar Ney Franco em mais uma rodada, que não poderá contar com o zagueiro Léo e o volante Jean.
A situação do Avaí não é tão distante do Cruzeiro. Pressionado e sem conseguir uma sequência de resultados, o clube anunciou no meio da semana o desligamento de até oito jogadores do elenco. Com a reformulação, o Leão também foi no mercado em busca de novos nomes e acertou a contratação do meia Renatinho. o atleta já teve o nome registrado no BID e deve estrear já contra a Raposa.
O time de Santa Catarina tem dez pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. Já o Cruzeiro, em 15º colocado, tem oito pontos. Em caso de derrota, a equipe de Minas pode entrar na zona da degola ao final da rodada e ver a pressão aumentar ainda mais.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AVAÍ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de setembro de 2020, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
CRUZEIRO: Fábio; Rafael Luiz, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom, Machado e Maurício; Airton, Arthur Caíke e Marcelo Moreno
Técnico: Ney Franco
AVAÍ: Lucas Frigeri; Felipe, Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Gastón Rodríguez.
Técnico: Geninho