Cruzeiro oferece jogadores ao Santos, que busca “desconto” por reforços
O Cruzeiro, em situação financeira difícil e disposto a reduzir a folha salarial para a Série B do Campeonato Brasileiro, procurou o Santos nos últimos dias para oferecer jogadores.
A Raposa quer reduzir o elenco de 40 para 25 e cogita negociar atletas importantes, como Léo, Dedé, Edilson, Egídio, Thiago Neves, Robinho e Fred. O Peixe até tem interesse em alguns destes, mas não tem condição de assumir 100% dos altos salários pagos pelo clube mineiro.
Um dos casos recentes foi o de Pedro Rocha. O atacante foi oferecido e aprovado pelo Alvinegro, mas o valor de R$ 600 mil por mês inviabilizou qualquer negociação – Ele foi anunciado pelo Flamengo na última terça-feira.
E o Santos quer outro cruzeirense: o lateral-direito Orejuela, emprestado pelo Ajax (HOL). O Cruzeiro precisa gastar R$ 7 milhões até o fim do ano para garantir a permanência. O Peixe e outras equipes da Série A monitoram a situação.
O Alvinegro anunciou dois reforços até agora: o lateral-direito Madson e o centroavante Raniel. O técnico em 2020 será Jesualdo Ferreira.