Após alguns meses sem treinar, por conta da pandemia do coronavírus, o Cruzeiro aos poucos vai retomando suas atividades. Nesta quinta-feira, o clube anunciou em seu site oficial o planejamento adotado para retornar aos treinamentos na Toca da Raposa.

Os departamentos médico e de futebol elaboraram procedimentos para que os jogadores possam voltar de forma segura. Primeiramente, serão feitos testes laboratoriais e clínicos rápidos para a identificação da Covid-19. Posteriormente, nesta sexta, comissão técnica e funcionários serão avaliados, enquanto jogadores e outros membros do departamento de futebol passarão pelo procedimento na segunda.

Cruzeiro foi autorizado pelas autoridades locais a retornar aos treinos

O diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, destacou que as providências foram tomadas para que a equipe retorne aos treinamentos com cautela. “Nós preferimos neste momento pecar pelo zelo que pela omissão. Não vamos nos afastar em nada dos protocolos desenvolvidos, com o objetivo de garantir ao máximo que voltemos às atividades com prudência. Tudo será feito com segurança para evitar o contato entre as pessoas e, consequentemente, a transmissão do coronavírus”, disse o diretor.

Além dessas determinações, a Raposa vai garantir a volta gradativa de “colaboradores de extrema necessidade” para a realização das atividades, e fará um reforço na higienização do centro de treinamento. A imprensa não terá acesso aos treinos neste primeiro momento.