Coritiba vence o Rio Branco por 2 a 0 e assume a vice-liderança provisória do Campeonato Paranaense

Publicado em 2 fev 2022, às 21h29.

Na noite desta quarta-feira (02), Coritiba Rio Branco se enfrentaram, no Estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

Apesar de ter levado certos sustos do Leão da Estradinha no início da partida, o Coxa soube colocar a cabeça no lugar, controlar bem o duelo, e conseguir mais uma vitória na competição, para a alegria dos 7.046 torcedores presentes no Alto da Glória. Igor Paixão e Léo Gamalho, ambos no primeiro tempo, marcaram para o Verdão.

Com o resultado, o Coritiba assumiu, de forma provisória, a vice-liderança do Campeonato Paranaense, com nove pontos, e agora seca o Londrina, que entra em campo na quinta-feira (03), contra o Athletico, para se manter na posição. O Operário, que venceu o FC Cascavel por 4 a 0, lidera o estadual, também com nove pontos, mas com vantagem no saldo de gols. Já o Rio Branco, com a terceira derrota em quatro jogos, cai para a décima colocação, com apenas três pontos.

Na próxima rodada, a quinta da competição, o Coxa vai até São José dos Pinhais, enfrentar o São Joseense, no Estádio do Pinhão. A partida será no sábado (05), às 16h. Já o Leão da Estradinha, recebe o Maringá, no domingo (06), às 16h, no Gigante do Itiberê.

CORITIBA 2 X 0 RIO BRANCO

Com uma postura surpreendente, o Rio Branco começou o jogo pressionando. Logo no primeiro minuto, Guilherme Biteco arriscou da entrada da área. A bola passou perto da trave de Rafael William. Aos oito, o meia novamente levou perigo ao gol do Coritiba, desta vez cobrando falta, porém, novamente, a bola passou perto da trave.

A resposta do Coxa foi imediata. Aos dez, duas boas chances de marcar, mas o goleiro Ravel impediu que Guillermo de los Santos e Alef Manga abrissem o placar. O Verdão passou a sufocar o Leão da Estradinha, e não demorou para construir vantagem.

Aos 20, após bela troca de passes tramada pela equipe, Igor Paixão recebeu de Egídio e tabelou com Régis, que devolveu de letra para o atacante finalizar na saída de Ravel e marcar um golaço no Couto Pereira.

Aos 26, o Coritiba aumentou a vantagem com o artilheiro Léo Gamalho. Desta vez, Igor Paixão foi o garçom, e fez belo cruzamento para o centroavante, livre, cabecear para as redes parnanguaras.

Os gols no curto intervalo de tempo deixaram o Rio Branco atônito e sem reação para reagir. Alef Manga e Igor Paixão quase ampliaram para o Coritiba, mas o placar não foi mais movimentado.

O Coxa começou a segunda etapa com o mesmo ritmo do fim da primeira. Logo aos cinco, Léo Gamalho recebeu cruzamento e finalizou de esquerda, obrigando Ravel a fazer defesa no reflexo.

O Verdão passou a controlar bem o jogo, e não levou tanto perigo à meta adversária. Bernardo até chegou a marcar o terceiro, aos 25, mas a arbitragem assinalou toque de mão. O Leão da Estradinha, por sua vez, não conseguiu criar oportunidades que pudessem mudar o panorama da partida. Com isso, o placar não foi mais alterado. Bom para o Coritiba, que assume a vice-liderança provisória do estadual.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Quarta rodada

Coritiba: Rafael William; Val, Guillermo, Luciano Castán e Egídio; William Farias, Robinho (Bernardo 2ºT/21″) e Régis (Biel 2ºT/36″); Alef Manga (Vinicius 2ºT/12″), Léo Gamalho (Luizão 2ºT/37″) e Igor Paixão (Guilherme Biro 2ºT/36″)
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Igor Paixão (1ºT/20″); Léo Gamalho (1ºT/26″)
Cartões amarelos: Régis (2ºT/31′); Val (2ºT/49″)

Rio Branco: Ravel; Yan Santos (Renan Brainer 2ºT/36″), Moraes, Guilherme Lacerda (Xaves 2ºT/00″) e André (Reinaldo 2ºT/27″); Alex Fraga, Sena (Vitor Xavier 2ºT/19″), Duda e Guilherme Biteco; Lucas Oliveira e Petric (Johan Kleber 2ºT/00″)
Técnico: Victor Hugo Annes
Gols: 
Cartões amarelos: Guilherme Biteco (1ºT/44″); Xaves (2ºT/29″)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 02/02/2022
Horário:
 19h30
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins (PR)
Assistentes: Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR) e Diego Fortunato (PR)