Coritiba treina de olho na partida contra o Fluminense
O Coritiba segue a preparação para a partida contra o Fluminense, no domingo (01), às 16h, no Couto Pereira, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a semana cheia para treinamentos, o técnico Gustavo Morínigo aproveita para ajustar algumas situações na equipe. O comandante alviverde tem focado em atividades técnicas e táticas nos trabalhos com o elenco, realizados no CT da Graciosa.
Boa notícia
A boa notícia para os torcedores do Coritiba fica por conta de Natanael e Warley. Os dois laterais-direito, que estavam lesionados, já estão no período de transição, e realizam trabalhos no campo, com a fisioterapia. Eles, porém, ainda não tem previsão de retorno.
Provável escalação
A comissão técnica do Coritiba aguarda o parecer do departamento médico, mas a tendência é de que o volante Andrey e o atacante Léo Gamalho estejam à disposição diante do Fluminense. Ambos treinaram com o elenco do Coritiba na quarta-feira (27).
Gustavo Morínigo ainda irá aguardar um parecer definitivo do departamento médico até sábado, para saber se de fato, os jogadores poderão ser relacionados.
Léo Gamalho é desfalque há mais de uma semana, devido a um desconforto na coxa. Ele desfalcou a equipe na vitória contra o Santos, pela Copa do Brasil; e no empate contra o Atlético-MG, pela Série A.
Andrey, por sua vez, sentiu um desgaste muscular e não jogou contra o Galo. Caso ambos não tenham condições, os substitutos deverão ser Val e Clayton, respectivamente. A situação é parecida com a do meia Thonny Anderson, que se recupera de dores na sola do pé e aguarda uma definição do departamento médico. Régis surge como opção.
Uma provável escalação tem: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Diego Porfírio), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Régis (Thonny Anderson); Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton) e Alef Manga.
Coritiba e Fluminense se enfrentam no domingo (01), às 16h, no Couto Pereira, pela quarta rodada da Série A. O Coxa é o décimo colocado, com quatro pontos, mesma pontuação do Tricolor Carioca, que ocupa a décima terceira posição.