Coritiba tentará quebrar tabu de 8 anos diante do Fluminense
Para seguir com o bom momento neste início de Série A, o Coritiba terá uma motivação extra para o duelo deste domingo (01), às 16h, diante do Fluminense, no Couto Pereira, pela quarta rodada. O Coxa tentará quebrar um tabu de quase oito anos sem vencer o Tricolor das Laranjeiras.
Até hoje, as equipes se enfrentaram 44 vezes na história. A vantagem é do Coxa, que venceu 16 vezes, contra 14 triunfos do Tricolor das Laranjeiras, além de outros 14 empates.
No entanto, apesar de levar vantagem no histórico geral dos confrontos, faz tempo que o Coritiba não comemora uma vitória diante do Fluminense.
Em 2014
Na última vez que o Coxa comemorou os três pontos diante do rival, era ano de Copa do Mundo no Brasil. Em 2014, pela 33ª rodada da Série A, o Coritiba contou com o brilho do atacante camaronês Joel, para fazer 1 a 0 e encaminhar a permanência na elite naquela temporada.
Após aquele duelo no dia 08 de novembro de 2014, as equipes se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias do Fluminense e três empates, o último em 2021, pela 31ª rodada da Série A de 2020.
Na ocasião, na última vez que se encontraram, os clubes fizeram um grande jogo no Couto Pereira, e empataram por 3 a 3. Luiz Henrique, Natanael e Robson anotaram os gols do Coritiba, enquanto John Kennedy, Fred e Caio Paulista, nos acréscimos do segundo tempo, fizeram os tentos do Fluminense.
Provável escalação
Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo tem duas dúvidas em relação ao time que irá a campo. Recuperado de lesão muscular, o atacante Léo Gamalho pode voltar a ser titular. Clayton também aparece como opção.
A outra novidade poderá ser a entrada de Robinho, no setor de criação, assim como o meia Régis. Ambos brigam pela posição de Thonny Anderson, que segue vetado pelo departamento médico. Certo mesmo é o volante Andrey, que foi poupado no empate contra o Atlético-MG, retorna entre os onze titulares.
Uma provável escalação tem: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Robinho (Régis); Igor Paixão, Alef Manga e Clayton (Léo Gamalho).
Coritiba e Fluminense se enfrentam neste domingo (01), às 16h, no Couto Pereira, pela quarta rodada da Série A. O Coxa é o décimo colocado, com quatro pontos, mesma pontuação do Tricolor das Laranjeiras, que aparece na décima terceira posição.