Coritiba se reapresenta de olho na partida contra o Remo

Publicado em 30 set 2021, às 15h35.

O Coritiba se reapresentou na manhã desta quinta-feira (30), no CT Bayard Osna, para dar início à preparação para a partida contra o Remo, na segunda-feira (04), às 20h, no Estádio Baenão, pela 28ª rodada da Série B.

A comissão técnica liderada por Gustavo Morínigo comandou atividades físicas e técnicas com o elenco do Coxa, e avaliou as baixas que o grupo terá para a partida em Belém.

O zagueiro Henrique e o meia Robinho levaram o terceiro cartão amarelo no empate contra o Confiança, e serão desfalques certos. Além deles, o atacante Waguininho também não terá condições de jogo pelo Coritiba.

Ele sentiu um desconforto na coxa e passou por exames, que contataram lesão. O Departamento Médico (DM) vetou a presença dele contra o Remo. O atacante já iniciou os trabalhos de recuperação com os fisioterapeutas do Coxa, mas ainda não tem previsão de retorno.

Gustavo Morínigo deverá definir a escalação nos próximos treinamentos, mas um provável Coritiba tem:

Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Rafinha; Guilherme Azevedo (Valdeci), Léo Gamalho e Igor Paixão.

Rodada favorável

Mesmo com o empate contra o Confiança, dá para dizer que a rodada foi favorável ao Coritiba. Com o empate do Botafogo contra o Vitória, os cariocas se mantiveram na segunda colocação, mas com 48 pontos, estão cinco atrás do Coxa, que lidera com 53 pontos.

CRB, com 47 e Avaí com 46, fecham o G-4. A distância para o Goiás, primeira equipe fora da zona de acesso é de oito pontos (53 a 45). As chances de acesso do Coritiba estão em 98,2%. Já as de título, em 63,7%, de acordo com o site “Chance de gol”.

A partida contra o Remo será na segunda-feira (04), às 20h, no Estádio Baenão, pela 28ª rodada da Série B.