Na luta contra o rebaixamento, Coritiba enfrentará sequência complicada nas rodadas finais do campeonato
Sob nova gestão e com novo comando técnico, o Coritiba ganhou fôlego para a luta contra o rebaixamento nas últimas rodadas. O empate contra o São Paulo na última rodada estabeleceu o quarto jogo seguido de invencibilidade e a maior sequência sem derrotas no clube neste Brasileirão.
Entretanto, nem mesmo os resultados recentes foram suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Atualmente, o Verdão ocupada a penúltima posição na tabela, com 27 pontos, estando 8 atrás do Fortaleza, primeira equipe fora do Z4.
Com apenas seis rodadas para o fim do campeonato, o Coritiba terá uma sequência dura, contra adversários com objetivos distintos na competição. Na próxima rodada, o alviverde recebe o Grêmio, sexto colocado na competição e finalista da Copa do Brasil.
Na sequência, confronto contra o único adversário desta reta final que também luta contra o rebaixamento. Fora de casa, o Verdão vai encarar o Fortaleza. Após o confronto contra o Leão, o Coritiba enfrentará os finalistas da Libertadores: pega o Palmeiras dentro de casa e o Santos na Vila Belmiro.
Nas duas rodadas finais, confrontos contra equipes do meio da tabela e que ainda sonham com uma vaga para a próxima Libertadores o Verdão recebe o Ceará pela penúltima rodada e fecha o Brasileirão contra o Atlético-GO fora de casa.
Segundo as estatísticas do site Infobola, o Coritiba apresenta hoje um risco de rebaixamento de 98%.