Coritiba renova o contrato do zagueiro Henrique Vermudt e do meia Edson Carioca
Após o zagueiro Luciano Castán, o Coritiba acertou a renovação de mais dois jogadores para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Henrique Vermudt, de 22 anos; e do meia Edson Carioca, de 24 anos. Ambos tinham os contratos vencendo ao fim de 2021.
O vínculo com os atletas foi renovado por períodos diferentes. O contrato com o zagueiro será, inicialmente, até março de 2022. Já o acordo com o meia será até o final da temporada. Ambos devem receber mais oportunidades durante o Campeonato Paranaense, pelo qual, serão observados pela comissão técnica de Gustavo Morínigo.
Temporada difícil
Tanto Henrique Vermudt quanto Edson Carioca não conseguiram ter sequência no Coritiba em 2021, por causa de lesões sofridas.
Revelado nas categorias de base do Coxa, o zagueiro não atua desde março deste ano, quando rompeu os ligamentos do joelho, em partida contra o União Rondonópolis-MT, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil. Em fase final de recuperação, ele disputou nove partidas com a camisa do Coxa.
Já Edson Carioca, teve ainda menos oportunidades. Contratado por empréstimo junto ao Azuriz, o meia só jogou uma partida pelo Coxa, no empate em 0 a 0 contra o Brusque, pelo primeiro turno da Série B. Depois, ele rompeu o tendão de aquiles e não entrou mais em campo. Ele ainda está em tratamento.
De férias após o fim da Série B, o Coritiba só volta a campo no dia 22 de janeiro, às 16h, quando terá início o Campeonato Paranaense. A estreia do Coxa será contra o Cianorte, no Couto Pereira.