Coritiba perde para o Bragantino e segue sem vencer fora de casa

Publicado em 15 jun 2022, às 21h10. Atualizado às 21h27.

Coritiba é goleado pelo Bragantino na noite desta quarta-feira (15/05) e segue sem vencer longe de casa pelo Brasileirão. Os gols do time da casa foram anotados por Hyohan, duas vezes, Artur e Natan. O Coxa diminuiu com Igor Paixão e Adrían Martínez.

Com o resultado, o Coritiba caiu para a nona colocação com 15 pontos somados, enquanto o Bragantino está na oitava posição com 18.

O próximo duelo do Verdão é contra o maior rival, Athletico Paranaense, no domingo (19/06), no Couto Pereira, às 16h. Já o Massa Bruta, encara o Santos na Vila Belmiro, no sábado (18/06), às 21h.

Bragantino 4 x 2 Coritiba

A partida começou com pressão do Massa Bruta. Aos seis minutos, a arbitragem anotou uma falta frontal. A batida de Hyohan desviou na defesa e entrou no cantinho do gol de Muralha.

Na sequência, houve uma tentativa de reação do Coritiba, sem sucesso. E aos 33 minutos, Artur tabelou com Hyohan pela direita, Artur finalizou, a bola desviou em Guilhermo e foi para o fundo da rede.

O terceiro gol do Bragantino veio logo na sequência quando Hyohan, dentro da área, recebeu passe de Sorriso pela esquerda.

Já no início da segunda etapa, Igor Paixão diminuiu para o Coritiba. Natanael bateu cruzado e a bola sobrou para o atacante finalizar forte no gol.

O Coritiba até tentou uma reação, mas o time da casa ditou o ritmo do jogo.

Com 29 minutos do segundo tempo, Artur cobrou falta e Natan marcou de cabeça.

Já nos acréscimos, Adrian Martinez aproveitou que Cleiton estava adiantado e tocou por cobertura para anotar o segundo gol do Verdão.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Hyohan (Eric Ramires); Artur (Praxedes), Ytalo (Jan Hurtado) e Sorriso (Bruno Tubarão). Técnico: Claudio Maldonado.

Gol: Hyohan (06’/1ºT), Artur (33’/1ºT), Hyohan (35’/1ºT), Natan (29’/2ºT)

Amarelo: Léo Ortiz (33’/2ºT), Jadsom (36’/2ºT)

Coritiba: Muralha; Natanael, Guilhermo, Luciano Castán e Diego Porfirio; Bernardo (Adrían Martínez), Matías Galarza e Régis (Robinho/Biel); Neilton (Igor Paixão), Fabrício Daniel (Alef Manga) e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gol: Igor Paixão (05’/2ºT), Adrían Martinez (46’/2ºT)

Amarelo: Galarza (36’/2ºT)

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)

Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)