Coritiba nunca venceu o Sampaio Corrêa jogando no Couto Pereira
Além do fato de precisar vencer para acabar com a fase oscilante na Série B, o Coritiba também terá que derrubar um pequeno tabu na partida desta terça-feira (19), às 21h30, contra o Sampaio Corrêa, pela 31ª rodada. Jogando no Couto Pereira, o Coxa jamais venceu a Bolívia Querida.
As equipes se enfrentaram apenas cinco vezes na história em confrontos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias do Coxa, além de outros dois empates e um triunfo dos maranhenses.
No entanto, os dois triunfos do Coritiba foram conquistados em São Luís, no Estádio Castelão. Quando jogou em seus domínios, ambas as partidas terminaram empatadas.
Último confronto em 2018
A primeira vez que as equipes se enfrentaram no Couto Pereira foi no dia 17 de setembro de 1986, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, um ano após conquistar o título brasileiro, o Coxa não passou de um empate sem gols contra a Bolívia Querida.
No último confronto disputado no Alto da Glória, em 2018, pela 20ª rodada daquela Série B, novamente o placar permaneceu empatado sem gols.
Ao final daquela temporada, o Coritiba acabou permanecendo na Série B, enquanto o Sampaio Corrêa, foi rebaixado à Série C.
Vitória no último duelo
No último confronto entre as equipes, válido pela 12ª rodada do primeiro turno da atual Série B, o Coritiba levou a melhor, e venceu por 3 a 2, com gols marcados pelo volante Val, pelo atacante Léo Gamalho e pelo zagueiro Paulo Sérgio, da equipe maranhense, que fez contra. O meia Ferreira e o atacante Jeffinho anotaram para o Sampaio Corrêa.
Provável escalação
Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo terá o retorno do volante Willian Farias, que foi vetado na derrota contra o Vasco devido a um quadro viral. Ele volta no lugar de Jhony Douglas.
Gustavo Bochecha, que fez uma boa partida em São Januário, briga pela titularidade com Val. No ataque, Rafinha e Waguininho disputam a posição que foi de Matheus Alexandre, que atuou improvisado contra os cariocas.
O único desfalque no Coritiba segue sendo o volante Matheus Sales, que segue em recuperação de dores no joelho.
Com isso, uma provável escalação tem: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Gustavo Bochecha) e Robinho; Igor Paixão, Rafinha (Waguininho) e Léo Gamalho.
Coritiba e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta terça-feira (19), às 21h30, no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B. Apesar de estar há quatro jogos sem vitórias, o Coxa lidera a competição, com 54 pontos. Já a Bolívia Querida aparece na décima posição, com 40 pontos.