Coritiba nunca venceu o Operário em jogos pela Série B
Além da briga para se manter na liderança e ficar ainda mais próximo do acesso, o Coritiba terá uma outra motivação para o duelo contra o Operário, na próxima quarta-feira (03), às 18h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. O Coxa tentará vencer o Fantasma pela primeira vez na competição nacional.
Dois dos times mais tradicionais do estado, as equipes já se enfrentaram 81 vezes na história, em partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paranaense, Torneio de Verão e Torneio Sul-Brasileiro. A vantagem é do Coxa, que venceu 46 vezes, com outros dezenove empates e dezesseis vitórias do Fantasma.
No entanto, a maioria das vitórias do Coritiba foram pelos torneios estaduais. Neste ano, o Coxa até eliminou o Fantasma na segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer por 2 a 1. Porém, pela Série B, o placar de duelos aponta dois empates e uma vitória do Operário.
Primeiro turno
A vitória do Fantasma foi justamente no último encontro entre as equipes, válido pela 14ª rodada do primeiro turno da Série B, a equipe de Ponta Grossa venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Ricardo Bueno.
A derrota no Germano Krüger quebrou uma sequência positiva do Coritiba, que não perdia há nove jogos.
Nos dois outros encontros entre as equipes pela segunda divisão, em 2019, em ambos os turnos, a igualdade permaneceu. 1 a 1 em Ponta Grossa, no primeiro turno; e 0 a 0 em Curitiba, no segundo turno.
Provável escalação
Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o volante Val, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o CRB, na última rodada. Ele cumpre suspensão. Gustavo Bochecha e Matheus Sales disputam posição. A outra dúvida é no ataque. Rafinha e Waguininho disputam a titularidade. No mais, a base da equipe deverá ser a mesma que vem atuando normalmente na Série B.
Com isso, um provável Coritiba tem: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Gustavo Bochecha (Matheus Sales) e Robinho; Rafinha (Waguininho), Léo Gamalho e Igor Paixão
Coritiba e Operário se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 18h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. O Coxa lidera a competição, com 58 pontos e 98% de chance de acesso. Faltam apenas seis para atingir o número mágico para o acesso.
Já o Fantasma, após a vitória contra o Avaí, na última rodada, respirou na briga contra a queda. Agora, é décimo segundo colocado, com 41 pontos, seis na frente do Londrina, que abre a ZR.