Na despedida da Série B, Coritiba tentará quebrar tabu de 16 anos contra a Ponte Preta
Já garantido na elite, mas sem o título da Série B, o Coritiba terá uma outra motivação para o duelo desta sexta-feira (26), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela última rodada da competição. A última vez que o Coxa venceu a Macaca, em Campinas, foi há 16 anos.
Até hoje, as equipes se enfrentaram 41 vezes na história, em partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A vantagem é do Coxa, que venceu 17 partidas, além de outros 10 empates, contra 14 triunfos da Macaca.
No entanto, jogando no Moisés Lucarelli, a vantagem é toda da Ponte Preta, que venceu 13 dos 20 confrontos disputados no local. Ainda houveram cinco empates. O Coritiba, por sua vez, venceu apenas duas vezes no estádio, a última em 2005.
Há 16 anos
A última vez que o Coritiba saiu de Campinas com os três pontos foi no dia 07 de agosto de 2005, pela 18ª rodada daquela Série A. Na ocasião, o Coxa fez 3 a 0, com gols marcados pelos meias Jackson e Rodrigo Batata e pelo atacante Marcelo Peabiru.
Além desta vitória, o outro triunfo alviverde em Campinas foi pela primeira fase da Série B de 1995, quando fez 2 a 1.
Provável escalação
Para a partida o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o volante Willian Farias e o meia Rafinha receberam o terceiro cartão amarelo na derrota contra o CSA, no último domingo (21), pela 37ª rodada.
Com isso, a dupla fez sua despedida da temporada no último final de semana. Além deles, o meia Robinho e o zagueiro Henrique também são dúvidas para a partida. Ambos se recuperam de desconfortos musculares e não treinaram com o elenco nos últimos treinamentos.
Com isso, uma provável escalação tem: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho (Henrique), Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Gustavo Bochecha (Valdeci ou Biel) e Val; Igor Paixão, Léo Gamalho e Waguininho.
Ponte Preta e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira (26), às 19h, pela última rodada da Série B. Livre do rebaixamento, a Macaca ocupa a 14ª posição, com 46 pontos. Já o Coxa, garantido na elite, mas sem possibilidade de título, é o vice-líder, com 64 pontos.