Coritiba e Náutico voltam a se enfrentar após 8 anos
O Coritiba reencontrará um velho adversário nesta sexta-feira (30), às 20h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada da Série B. Após 8 anos, o Náutico voltará a cruzar o caminho do Coxa. E logo em um confronto que valerá a liderança da atual Série B.
Tradicional no futebol brasileiro, o Timbu disputou a elite pela última vez em 2013. Desde então, o clube de Recife chegou até a viver um rebaixamento para à Série C neste meio tempo, e somente agora, volta a brigar para ascender novamente à Série A.
Até hoje, Coritiba e Náutico se enfrentaram 22 vezes na história. O equilíbrio prevalece no confronto, com nove vitórias do Coxa, contra oito do Timbu, além de outros cinco empates.
Último confronto
O último confronto entre as equipes foi em 2013, válido pela 24ª rodada daquela Série A. Na ocasião, o Timbu levou a melhor, e venceu por 3 a 0, gols marcados pelos atacantes Maikon Leite e Juan Olivera, no jogo disputado na Arena Pernambuco.
Ao final daquela Série A, o Náutico acabou rebaixado como lanterna, enquanto o Coritiba, conseguiu a permanência na equipe apenas na última rodada.
Tabu em jogo
O Coxa também defenderá um tabu na partida. A última, e única vez que saiu derrotado pelo Timbu jogando no Couto Pereira, foi em 1984, pela primeira fase do Brasileirão. Na ocasião, os pernambucanos ganharam por 2 a 1, gols marcados por Silmar e Ferreira. Hélcio descontou para os coxabrancas.
Foram outros nove jogos na capital paranaense, com três empates e seis vitórias do Coritiba, a última também em 2013, pela quinta rodada da Série A. Na ocasião, o atacante Deivid fez o gol da vitória.
Provável escalação
Para a partida, o Coritiba terá alguns desfalques, a começar pela comissão técnica. Gustavo Morínigo cumprirá suspensão. Com isso, o auxiliar Júlio Sérgio comandará a equipe.
O Coxa terá os retornos dos laterais Igor e Natanael, que cumpriram suspensão na derrota contra o Operário, no último domingo (25). O volante Willian Farias, que estava com desconforto muscular, treinou durante a semana e também vira opção.
Por outro lado, os também volantes Matheus Salles e Gustavo Bochecha serão desfalques. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo, está em processo de transição, no Departamento Médico (DM).
A definição da escalação será após os treinos desta quinta-feira (29), no entanto, um provável Coritiba tem: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony Douglas (Willian Farias), Val e Robinho; Rafinha, Waguininho (Biel) e Léo Gamalho.
Coritiba e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira (30), às 20h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada da Série B. O Timbu é o líder, com 30 pontos, e ainda invicto na competição. Já o Coxa, é o segundo colocado, com 25 pontos, mas uma partida a menos em relação ao adversário.