Coritiba e Juventude empatam em 2 a 2, no Couto Pereira

Publicado em 10 jul 2022, às 13h33.

Coritiba e Juventude empataram em 2 a 2 na manhã deste domingo (10), no Couto Pereira, em Curitiba. Os gols do Juve foram anotados por Paulo Henrique e Ricardo Bueno ainda no primeiro tempo, enquanto o Coritiba buscou o empate com Léo Gamalho e Adrián Martínez na segunda etapa.

O Juventude permanece na lanterna da competição, enquanto o Verdão do Alto da Glória perdeu uma posição na tabela, agora na 14ª colocação. Agora o Coritiba encara o Flamengo, no Maracanã, no sábado (16), às 19h. Enquanto o Juventude recebe o Goiás no domingo (17), às 11h, no Alfredo Jaconi. Os dois duelos são válidos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coritiba empata em casa com o Juventude

Logo na primeira oportunidade, o Juventude abriu o placar aos cinco minutos de bola rolando. O goleiro Rafael William espalmou chute de Moraes para dentro da área, Paulo Henrique pegou o rebote e mandou para o fundo da rede.

A resposta veio em seguida, quando Alef Manga em boa jogada individual pela esquerda, arriscou chute de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão, quase o empate.

Aos 18 minutos, Igor Paixão perdeu grande chance de igualar o placar. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima da trave.

Léo Gamalho sofreu falta na altura da meia lua aos 25 minutos, Igor Paixão cobrou e a boa desviou na barreira; escanteio para o Coxa.

O segundo gol do Juventude veio aos 33 minutos, após Henrique fazer pênalti em Ricardo Bueno. O atacante mesmo foi para a cobrança e ampliou o placar para o time gaúcho.

Já aos 40 minutos, Leo Gamalho ajeitou para Igor Paixão finalizar direto na trave, quase o gol coxa-branca.
Aos sete minutos da segunda etapa, Leo Gamalho diminui para o Verdão do Alto da Glória, com belo gol de cabeça após cruzamento de Igor Paixão.

Com 32 minutos, Igor Paixão tocou para Adrián Martínez marcar o gol de empate do Coritiba. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

A partida seguiu equilibrada até os minutos finais, como ambas as equipes buscando o gol da vitória.
Aos 43, Martínez aproveitou espaço na defesa do Juventude e mandou uma bomba em direção a meta de César, quase o gol da virada.

No último do tempo regulamentar, Chico Kim cobrou uma falta perigosa para o time visitante, mas saiu por cima do gol.

Confira a ficha técnica:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba/PR.
Data: Domingo, 10 de julho de 2022.
Horário: 11h (horário de Brasília).

Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); William Farias, Matías Galarza (Régis) e Fabrício Daniel (Adrián Martínez); Igor Paixão, Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gol: Léo Gamalho (07’/2ºT), Adrián Martínez (32’/2ºT)
Amarelo: Henrique (33’/1ºT), Gustavo Morínigo (19’/2ºT)

Juventude: César; R. Soares, Talisson Kelven, Rafael Forster, e Moraes JR.; Yuri, Jadson (Darlan) e Paulo Henrique (Guilherme Parede); Edinho (Capixaba), Óscar Ruiz (Chico Kim) e Ricardo Bueno (V. Gabriel). Técnico: Umberto Louzer.

Gol: Paulo Henrique (05’/1ºT), Ricardo Bueno (33’/1ºT)
Amarelo: Moraes (39’/1ºT), Umberto Louzer (46’/1ºT)

Arbitragem

Arbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ).
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ).
Quarto Arbitro: Robson Babinski (PR).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).