Coritiba derrota o Vasco por 1x0 e deixa a lanterna do Brasileirão

Publicado em 16 jan 2021, às 23h09. Atualizado em: 17 jan 2021 às 10h13.

Coritiba vence o Vasco por 1×0, no Rio de Janeiro e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro. Hugo Moura, aos 43 minutos do primeiro tempo marcou o único gol da partida.

O Verdão somou 25 pontos e passou o Botafogo na tabela. Com o resultado, a equipe também quebrou o jejum de 10 jogos sem vencer. A última vitória havia sido contra o Aletico-GO pela 19ª rodada (1×0).

Pela 31ª rodada do Brasileirão, o  Coritiba recebe o Fluminense, na quarta-feira (20), às 21, no Couto Pereira. Já o Vasco encara o RB Bragantino, também na quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Vasco 0 x 1 Coritiba 

No início da primeira etapa as duas equipes encontraram muita dificuldade para realizar infiltrações. A opção encontrada pelo Verdão foi por meio das finalizações de fora da área. Aos 28 minutos, o lateral Henrique, do Vasco foi expulso por uma cotovelada em Sarrafiori.

Com 43 minutos de jogo, Neilton ajeitou para Hugo Moura que, bateu no cantinho do gol de Fernando Miguel e anotou um golaço para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Coritiba permaneceu no campo defensivo para segurar o resultado. Luis Henrique criou boas oportunidades para o Verdão, mas o placar permaneceu o mesmo até o fim da partida.

Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan  Ribeiro, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore (Luis Henrique); Matheus Bueno (R. Martínez), Neilton (Jonathan) e Pablo Thomaz (Ricardo Oliveira).

Amarelo: Nathan Silva e Nathan Ribeiro.

Gol: Hugo Moura (1ºT/43′).

Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenório), Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Gabriel Pec), Juninho (Caio Lopes) e Yago Pikachu (Neto Borges); Talles Magno (Benitez) e Germán Cano.

Amarelo: Léo Matos.

Vermelho: Henrique e Bruno Gomes.

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP). Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS). Quarto Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).