Coritiba defenderá tabu histórico na partida contra o Brasil de Pelotas
Além da possibilidade de assumir a liderança da Série B, o Coritiba terá outra motivação para a partida contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, nesta quarta-feira (11), às 16h, pela 17ª rodada. O Coxa defenderá um tabu de nunca ter sido derrotado pela equipe gaúcha.
Até hoje, as equipes se enfrentaram seis vezes na história, em partidas válidas pelas Séries A e B do Brasileiro. Enfrentar os gaúchos é sinônimo de alegria para os alviverdes, que venceram todos confrontos disputados sem levar nenhum gol sequer. Além disso, são nove gols marcados nas partidas contra o Xavante. Praticamente, uma freguesia.
Último confronto
O último duelo entre as equipes, aliás, traz ótimas lembranças para a torcida coxa branca. Em 2019, pela 35ª rodada da Série B, o Coritiba foi até o Bento Freitas e venceu por 2 a 0, gols marcados pelos atacantes Kelvin e Igor Jesus.
Na ocasião, o resultado foi fundamental para a arrancada final do Coritiba, que conquistou o acesso à Série A três rodadas depois, ao vencer o Vitória por 2 a 1.
Provável escalação
Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo terá como principal novidade o retorno do volante Gustavo Bochecha, que não atua pelo Coritiba desde a 11ª rodada, no empate contra o Vasco. A tendência é de que ele comece como opção no banco.
Por outro lado, o comandante do Coxa não terá o meia Robinho, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Goiás, na última rodada. Em seu lugar, Rafinha deverá entrar na equipe. No mais, a equipe não deverá sofrer outras mudanças, e deverá ser a mesma que vem atuando normalmente.
Com isso, um provável time tem: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Rafinha; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
Brasil de Pelotas e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 16h, no Estádio Bento Freitas, pela 17ª rodada da Série B. O Coxa é o vice-líder, com 30 pontos, mesma pontuação do Náutico. Já o Xavante é o lanterna da competição, com apenas 12 pontos.