Coritiba defenderá tabu de 20 anos diante do América-MG
Para tentar esquecer a eliminação na Copa do Brasil, e em busca da boa sequência na Série A, o Coritiba terá uma motivação extra para o duelo contra o América-MG, no domingo (15), às 17h30, no Couto Pereira, pela sexta rodada. O Coxa defenderá um tabu histórico de 20 anos contra o Coelho.
Até hoje, as equipes se enfrentaram 21 vezes, em duelos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Minas. A vantagem é toda do Coxa, que venceu onze duelos, além de outros seis empates contra apenas quatro triunfos do Coelho.
Destas quatro vitórias do América-MG diante do Coritiba, apenas duas ocorreram em Curitiba, sendo que já faz tempo que os mineiros não celebram um triunfo no Couto Pereira.
Copa Sul-Minas
A última vez que o Coelho comemorou um resultado positivo diante do Coxa na capital paranaense foi em 2002, pela primeira fase da Copa Sul-Minas. Na ocasião, o atacante Reinaldo, no começo do segundo tempo, marcou o gol da vitória do América-MG, na partida disputada no Couto Pereira, no dia 21 de março.
Após aquela partida, as equipes se enfrentaram outras oito vezes, e a vantagem é toda do Coritiba, que comemorou quatro triunfos, contra apenas um do América-MG, além de outros três empates.
Último confronto
No último duelo entre as equipes, válido pela 25ª rodada da Série B de 2019, o Coxa levou a melhor, e venceu por 2 a 1, resultado que foi importante na arrancada da equipe rumo ao acesso à Série A.
O atacante Robson e o zagueiro Sabino, cobrando pênalti, marcaram os gols do Coritiba naquela tarde de 28 de setembro, no Couto Pereira. O zagueiro Ricardo Silva anotou o tento do América-MG.
Provável escalação
Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo poderá ter o retorno do meia Thonny Anderson, que após um mês ausente, voltou a treinar com o grupo na manhã deste sábado (14), na última atividade antes da partida. Por outro lado, o treinador do Coritiba ainda não terá o atacante Igor Paixão, que se recupera de dores na coxa e seguirá como desfalque.
Além deles, o lateral-esquerdo Guilherme Biro, o meia Robinho e o atacante Clayton, fizeram trabalhos à parte na academia, e podem ser poupados. O comandante do Coxa também deverá alterar o esquema, e voltar a utilizar a escalação considerada titular, diferentemente da equipe que perdeu para o Santos.
Uma provável escalação tem: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Warley), Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Andrey, Willian Farias e Régis (Thonny Anderson); Fabrício Daniel, Léo Gamalho e Alef Manga.
Coritiba e América-MG se enfrentam no domingo (15), às 17h30, no Couto Pereira, pela sexta rodada da Série A. O Coxa é o décimo colocado, com sete pontos, enquanto o Coelho aparece na quarta posição, com nove pontos.