Coritiba anuncia os primeiros reforços para 2021
Após a derrota para o Santos que culminou na queda do Coritiba para a Série B do Brasileirão, o clube já se movimenta no mercado em busca de reforços para a próxima temporada.
Nesta segunda-feira, o Coritiba anunciou os nomes dos dois primeiros reforços para 2021: o atacante Waguininho, que estava no Guarani e o volante Jhony Douglas, que atuou pelo Paraná Clube na última temporada.
Os dois atletas já estavam registrados no BID da CBF desde a última quinta-feira, mas hoje tiveram os seus nomes oficializados como novos reforços do Verdão.
Waguininho
O atacante de 31 anos pertencia ao Guarani, onde jogou a Série B na última temporada. O atleta atuou em 23 partidas, marcando seis gols ao longo do ano.
Revelado pelo São Vicente de São Paulo, Waguininho tem passagens por clubes do interior paulista como Oeste e Mogi Mirim, além também ter atuado pelo futebol sul-coreano, onde foi campeão da Taça da Coreia e acumulou premiações individuais.
Em sua apresentação, o atacante não escondeu a animação ao vestir a camisa do Coritiba
“Quando eu recebi a proposta, eu não pensei duas vezes. Eu já decidi rápido e falei: quero ir, quero defender essa grande equipe, esse grande clube.”
Waguininho, novo atacante do Coritiba
O atleta também pediu o apoio da torcida e garantiu que a equipe vai trabalhar para retornar à Série A do Brasileirão.
“Torcedor coxa branca, eu estou aqui pra dizer pra você confiar no trabalho, confiar no projeto, porque nós, junto com toda a equipe e comissão técnica vamos colocar o Coritiba na elite do futebol.”
Waguininho, novo atacante do Coritiba
Jhony Douglas
O meio campista tem 23 anos de idade e estava no Paraná Clube na última temporada. Apesar da queda do clube para a Série C do Brasileiro, Jhony Douglas foi um dos destaques individuais da equipe tricolor na última temporada, atuando em 26 jogos e marcando três gols.
O atleta se descreve como um jogador de muita força e com boa marcação, além de também ter um bom lançamento e chutes de média distância. Ele prega pela união e coletividade dentro de campo
“Eu quero chegar para agregar, não quero ser concorrente de ninguém. Eu quero que o melhor esteja sempre jogando, independente se for eu ou outro atleta. Eu quero sempre estar sendo competitivo, eu sou um jogador de força e de marcação e quero ajudar a todos”
Jhony Douglas, novo reforço do Coritiba
Já rebaixado no Brasileirão, o Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Palmeiras às 19h30 no Estádio Couto Pereira.