O Corinthians conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado ao superar o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tabela

Com o resultado, o Timão chegou aos 47 pontos, ainda na sexta colocação, mas com apenas dois pontos a menos que o Bragantino, equipe que abre o G4. De quebra, o alvinegro ainda encostou no Fortaleza, que ficou em quinto, com 48 pontos.

Resumo

Sylvinho apostou no mesmo time que começou a partida contra a Chape, mas os problemas se repetiram, como falta de velocidade e criação. O Fortaleza conseguiu encaixar a marcação e o primeiro tempo não teve muita emoção.

Na etapa final, tudo mudou. Sylvinho mexeu e o Timão foi para cima. Os visitantes passaram apenas se defender e o jogo ganhou ares de ‘ataque contra defesa’.

Róger Guedes, em cobrança de falta, e Renato Augusto, acertaram a trave de Boeck, que também fez uma grande defesa em lance de Mosquito.

De tanto insistir, o gol veio. Cantillo, em linda trama com Róger Guedes e Jô, foi às redes e garantiu os três pontos ao Timão, para festa de quase 40 mil torcedores presentes.

E agora

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando visitará o líder Atlético-MG, no Mineirão.

No mesmo dia, o Fortaleza receberá o São Paulo, no Castelão, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 FORTALEZA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 6 de novembro de 2021, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Henrique Dalonso Ferreira (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Róger Guedes, Fagner, Cantillo (COR); Felipe, Lucas Lima, Robson, Tinga (FORT)

Público e Renda: Público pagante: 36.059 / Público total: 36.219 / Renda: R$ 1.909.460,60

GOL:

Corinthians: Cantillo, aos 41 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Jô), Du Queiroz (Cantillo), Giuliano; Gabriel Pereira (Mosquito), Róger Guedes e Renato Augusto (Xavier)

Técnico: Sylvinho

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Jackson, Tinga e Marcelo Benevenuto; Bruno Melo, Felipe, Lucas Lima (Raul), Ronald e Matheus Vargas (Edinho); David (Romarinho) (Torres) e Robson (Henríquez)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda