Corinthians e Fortaleza não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Castelão, na capital cearense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cássio foi o destaque do Timão, com pelo menos três defesas cruciais. Mas, o grande protagonista acabou sendo o árbitro Braulio da Silva Machado. Primeiro, porque não deu pênalti em Gabriel, muito reclamado pelos corintianos, e depois porque expulsão Jô com o julgamento de agressão do centroavante.

Na tabela

O resultado acabou não sendo muito bom para nenhum dos lados. Fortaleza e Corinthians chegaram aos 30 pontos. O Tricolor, agora, é o 9º e o Timão é o 10º, mas a rodada está apenas começando.

Resumo

O Corinthians até conseguiu criar algumas chances no primeiro tempo, mas sofreu com os espaços nas costas de Fagner. Durante todo o jogo, os mandantes tiveram chances nos contra-ataques, mas Cássio esteve em grande noite.

Na etapa final, o Timão pouco assustou. Mas, quando Gabriel foi acertado dentro da área, a reclamação de pênalti foi intensa. O árbitro, porém, ignorou.

Pouco depois, aconselhado pelo VAR, Braulio da Silva Machado expulsou Jô por uma suposta agressão em Felipe, durante um escanteio, o que deixou os jogadores alvinegros ainda mais irritados.

Desta maneira, o Fortaleza até tentou uma pressão até o final, mas o máximo que aconteceu foi Bruno Melo ser expulso por também agredir Xavier com o braço.

E agora?

O Corinthians só vai voltar a campo em 13 de dezembro (domingo), quando receberá o São Paulo na Neo Química Arena, às 18h15. Um dia antes, o Fortaleza vai visitar o Red Bull Bragantino no interior de São Paulo, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: David, (Derley) (FOR); Cantillo, Gabriel Pereira (COR)

Cartões vermelhos: Bruno Melo (FOR)Jô (COR)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Wanderson (Ederson), Jackson e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho (Mariano Vásquez) e Osvaldo (Yuri); Bergson e David (João Paulo)

Técnico: Marcelo Chamusca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Gabriel (Ramiro) e Cantillo (Xavier); Otero (Mateus Vital), Luan (Cazares) e Lucas Piton (Gabriel Pereira); Jô

Técnico: Vagner Mancini