Frango de Julio César e gol de Jô colocam o Corinthians na semifinal do Paulistão

Publicado em 30 jul 2020, às 21h03. Atualizado às 23h00.

Do eminente vexame na primeira fase à semifinalista do Campeonato Paulista. Este é o Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino na fria noite desta quinta-feira, no Morumbi, por 2 a 0.

Uma falha grotesca de Julio Cesar permitiu o gol de Éderson com menos de um minuto de jogo. Na etapa final, Jô anotou o seu, de cabeça, depois de cobrança de escanteio.

Entre os artilheiros, destaque para a estreia do volante como titular e o segundo gol em dois jogos seguidos. Já o centroavante se mostrou fatal em sua reestreia, mesmo longe da melhor forma física, depois de oito meses sem atuar em uma partida oficial.

O Red Bull, por outro lado, incomodou bastante com Artur no primeiro tempo, chegou a mandar uma bola no travessão, mas não conseguiu sequer manter o ritmo na etapa final.

De líder geral e invicto contra os grandes, o time de Bragança deu adeus ao torneio logo nas quartas de final, definida em duelo único. Antes de se filiar ao Bragantino, a história foi a mesma em 2019, na época do Red Bull Brasil.

Graças ao saldo de gols, o Corinthians ultrapassou o Mirassol na tabela de classificação e, por isso, pegará o algoz dos são-paulinos na Arena de Itaquera, que novamente não poderá receber público devido a pandemia do coronavírus. O confronto, de novo sem a partida da volta, ainda terá data e horário confirmados pela Federação Paulista de Futebol, mas acontecerá no próximo fim de semana.

Até lá, Tiago Nunes deve ter Cantillo à disposição. O técnico sequer levou o colombiano ao banco de reservas nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 30 de julho de 2020, quinta-feira

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Cartões amarelos: Artur (BRAG); Fagner, Vital, Carlos (COR)

Público e renda: Não foi permitida a presença de público.

GOLS

Corinthians: Éderson, aos 30 segundos do 1T, e Jô, aos 19 minutos do 2T.

RB BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Weverton); Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Ricardo Rayller (Weverson), Vitinho (Claudinho) e Matheus Jesus; Artur, Morato (Matheus Peixoto) e Ytalo (Alerrandro).

Técnico: Felipe Conceição

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Ederson (Michel), Ramiro e Luan (Araos); Mateus Vital (Sidcley) e Jô

Técnico: Tiago Nunes