Gol de cobertura de Renato Augusto garantiu a vitória alvinegra na ida da Recopa

Há sete anos, o Corinthians saía em vantagem na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana, contra o rival São Paulo. No dia 3 de julho de 2013, o Timão visitou o Tricolor no Estádio do Morumbi e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1. O clube alvinegro não deixou a data passar em branco e relembrou a partida em suas redes sociais.

Campeão da Copa Libertadores de 2012, o Corinthians abriu o marcador aos 29 minutos de jogo, com gol de Paolo Guerrero. O São Paulo, que chegou para o duelo como detentor do título da Copa Sul-Americana do ano anterior, conseguiu empatar aos 40 segundos da etapa final, em falha de Cássio ao tentar defender um chute de fora da área de Aloísio.

Mais tarde, aos 30 minutos, Renato Augusto recebeu lançamento na intermediária, viu Rogério Ceni adiantado e mandou para o gol, encobrindo o arqueiro são-paulino e garantindo a vitória alvinegra.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Timão provocou o rival com o golaço marcado pelo meia. “É óbvio que teve COBERTURA fotográfica do Timão nesse dia!”, publicou o Corinthians junto a algumas imagens da partida .

Poucos dias depois, a equipe comandada pelo técnico Tite confirmou o título internacional ao vencer novamente o São Paulo, dessa vez no Estádio do Pacaembu. Romarinho abriu o placar no primeiro tempo e Danilo fechou na etapa final, assegurando o triunfo por 2 a 0 e o troféu da Recopa.