Pelas redes sociais, o Corinthians celebrou nesta quarta-feira o aniversário de 11 anos do único hat-trick de Ronaldo com a camisa do clube.

Em 8 de julho de 2009, o Timão entrava em campo no Pacaembu para enfrentar o Fluminense pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três do Fenômeno e um de Dentinho, o Alvinegro levou a melhor por 4 a 2. Conca e Alan marcaram para os cariocas.

Naquela noite, o técnico Mano Menezes escalou o Corinthians com Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

O show do camisa 9 começou aos 24 minutos da primeira etapa, abrindo o placar depois de ótima enfiada de bola de Douglas. Dentinho marcou o segundo do time aos 29.

Aos 35, Ronaldo anotou o segundo dele e o terceiro do Timão, desta vez um golaço. Ele roubou a bola no meio campo, tabelou novamente com Douglas, driblou dois defensores dentro da área e mandou pro gol. A bola morreu no cantinho, sem muita força.

Ronaldo se livrou de dois do Flu e fez um golaço naquela partida

O Flu até tentou reagir no segundo tempo, e diminuiu a diferença para 3 a 2. Mas o artilheiro corintiano estava realmente inspirado, e matou o jogo aos 40, com um chutaço de primeira na entrada da área, que entrou no ângulo.

O Alvinegro terminou a competição apenas na 10ª posição, mas com vaga garantida na Libertadores de 2010 por ter vencido a Copa do Brasil. Ronaldo finalizou o Brasileirão com 13 gols, em 7º na lista de artilheiros.