O Corinthians até saiu na frente do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 em plena Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o Timão com quatro pontos, na 11ª colocação. O Massa Bruta, ainda invicto, é o quarto colocado, com oito pontos.
Resumo
O Corinthians começou dando a bola ao Red Bull Bragantino e ocupando bem os espaços. Na primeira oportunidade que teve, o Timão foi fatal.
Fábio Santos infiltrou pelo meio, Gustavo Mosquito cruzou e Roni precisou de duas chances para mandar para as redes.
A partir daí, o time de Sylvinho passou a encontrar muita dificuldade para jogar. Os visitantes apertaram e começaram a empilhar oportunidades de gol, até sair o empate, no início do segundo tempo.
Escanteio bem batido na cabeça de Aderlan, que testou para o gol, sem chance para Cássio.
O sofrimento corintiano continuou e, no finalzinho, João tentou fazer uma proteção dentro da área e viu Eric tomar a bola e dar a vitória para os visitantes.
E agora?
O Corinthians vai visitar o Bahia, em Pituaçu, domingo, às 16h horas. Já o Red Bull Bragantino tem compromisso no sábado, contra o Flamengo, às 21 horas, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 20h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Gil, Cássio (COR)
GOLS:
Corinthians: Roni, aos 18 minutos do 1T
Red Bull Bragantino: Aderlan, aos 6, e Eric, ais 39 minutos do 2T
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito, Luan (Léo Natel) (Ramiro) e Mateus Vital (Araos)
Técnico: Sylvinho
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho (Eric); Artur, Ytalo e Helinho (Cuello)
Técnico: Maurício Barbieri