Neste domingo, o Corinthians entra em campo em Itaquera para encarar a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista. O duelo inicia uma sequência de jogos na Grande São Paulo, depois de um começo de 2020 cheio de viagens para o elenco alvinegro.
A pré-temporada corintiana já começou com milhas na bagagem. Ao invés de uma preparação em solo brasileiro, o Timão optou por disputar a Flórida Cup como preparação sob o comando de Tiago Nunes. Por lá, realizou duas partidas: vitória sobre o New York City e derrota para o Atlético Nacional.
Logo que retornou ao Brasil, a equipe teve apenas quatro dias de preparação até a estreia oficial na temporada, contra o Botafogo-SP, na Arena Corinthians. Depois da goleada por 4 a 1, o Timão encarou cerca de cinco horas de estrada até Mirassol, onde ficou no empate contra a time o interior paulista.
Na sequência, o Corinthians enfrentou outra viagem, desta vez um pouco mais curta até Campinas. Por lá, encarou a Ponte Preta e acabou derrotado por 2 a 1. Tiago Nunes e seus comandados ainda enfrentaram o Santos em Itaquera antes de embarcar rumo a Assunção, no Paraguai, para a partida contra o Guaraní, pelo jogo de ida da fase preliminar da Libertadores.
Passado o período com muitas viagens, o elenco corintiano entra em uma sequência caseira a partir do duelo contra a Inter de Limeira neste domingo. Depois, o Timão faz mais um jogo em Itaquera, pela partida de volta contra o Guaraní do Paraguai, e em seguida se mantém na capital paulista para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.
Posteriormente, o clube faz o seu único jogo fora da cidade de São Paulo, mas ainda fica pela região metropolitana, para encarar o Água Santa em Diadema. Para fechar a sequência, volta para Itaquera e recebe o Santo André, pela 9ª rodada do Paulista.
Apesar da quantidade de jogos em curto período de tempo, o elenco corintiano ao menos ganha um descanso em relação às viagens do início do ano. O Timão pode ter isso a seu favor em busca da classificação para a fase de grupos da Libertadores e de uma melhor colocação no estadual.