O Corinthians deve anunciar a contratação de Rómulo Otero nas próximas horas. A Gazeta Esportiva apurou que as pendências finais sobre o acordo com o jogador e o Atlético-MG foram resolvidas.
Desde quarta-feira em São Paulo, o venezuelano já fez exames médicos e estava apenas aguardando o desfecho de toda a negociação para ser integrado ao seu novo grupo de trabalho. Agora, tanto o atleta quanto o Corinthians esperam apenas para a conclusão do registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Galo deve permanecer com 50% dos direitos econômicos do venezuelano. A condição foi fundamental para que a diretoria mineira topasse liberar o jogador sem compensação financeira.
Até julho de 2021, Otero defenderá o Timão por empréstimo. O vencimento deste contrato coincide com o encerramento do vínculo entre o meio-campista e o Galo. Após este período, Otero renovará com o clube do Parque São Jorge por meio de um gatilho no contrato que não o deixará livre no mercado durante esta transição.
O reforço abriu mão de cerca de R$ 150 mil para jogar no Corinthians depois de ser avisado pelo técnico Jorge Sampaoli de que estava fora dos planos da equipe mineira. No Timão, 100% do salário de Otero será pago conforme a legislação da CLT.
“Ele não é um jogador de velocidade, tem no chute seu maior atributo, se caracteriza mais pela retenção da bola do que pela velocidade, toque rápido, qualidade, tem condições de figurar mais avançado como um meia-ponta, para dar mais corpo. Quanto mais jogadores de qualidade melhor para o Corinthians”, comentou o técnico Tiago Nunes na semana passada.