Depois de vencer o Coritiba e se afastar do pelotão de baixo, agora o Corinthians tem um novo confronto direto, mas desta vez olhando para cima.

Nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o desafio será contra o Fortaleza, no Estádio do Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes somam 29 pontos e estão na área intermediária da tabela. O Timão é o 11º e o Tricolor é o 9º. Sem um dos dois times conquistar os três pontos, o G6 deve começar a se tornar um objetivo palpável.

“Pelos resultados que a gente vem tendo, pela evolução com Mancini, temos de pensar na parte de cima da tabela. Lógico que a grande resposta será com os resultados. Temos de almejar ficar o mais longe possível do pessoal de baixo, mas já olhando para o grupo da frente. É chegar e se manter lá da frente”, comentou o goleiro Cássio.

Vagner Mancini não terá Bruno Méndez, suspenso, nem Boselli, que ficou de fora da lista de relacionados.

Cássio e Ramiro voltaram a treinar com o grupo nos últimos dias após períodos no departamento médico e são dúvidas.

Por outro lado, Marllon, Cantillo e Otero estão de volta.

O Fortaleza também vive situação parecida. O técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com Marlon, Gabriel Dias e Wellington Paulista, todos com covid. O centroavante, aliás, é o artilheiro do time no ano.

Em compensação, Paulão voltou depois de ficar em quarentena. Mariano Vázquez e Roger Carvalho, recuperados de lesão, também vão para o jogo.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CORINTHIANS

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, David e Bergson.

Técnico: Marcelo Chamusca

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Gabriel e Xavier (Cantillo); Ramiro (Roni), Luan e Lucas Piton; Jô

Técnico: Vagner Mancini