Corinthians e Red Bull Bragantino ficaram no 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O Timão luta no Grupo A e o Braga no Grupo C. Cada um somou um ponto neste primeiro desafio da temporada 2021.

Resumo

Rodrigo Varanda foi a novidade na escalação do Corinthians. Jogador de apenas 18 anos de idade, que começou no clube com 13 anos de idade e no futsal.

E ele foi bem, mostrou personalidade no primeiro tempo e não se intimidou com a estreia na equipe principal do Timão. O problema é que coletivamente o Corinthians não funcionou.

Foram 23 passes errados, apenas quatro finalizações, mas nenhuma no alvo.

Na segunda etapa, o panorama pouco mudou. Mancini, então, resolveu promover mais uma estreia, a do centroavante Cauê, que entrou junto de Gabriel Pereira e Mosquito.

Os meninos até foram bem, mas o Timão continuou com dificuldade para acertar o alvo. Diferente do Bragantino, que não fez um grande jogo, mas exigiu defesas. Léo Ortiz chegou a mandar uma bola para dentro do gol, mas o VAR identificou o impedimento e o jogo terminou mesmo 0 a 0.

E agora?

Quarta-feira, o Corinthians terá o Derby com o Palmeiras, às 19 horas, na Neo Química Arena.

O Red Bull Bragantino, no mesmo dia e horário, vai visitar o São Caetano.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 0 X 0 CORINTHIANS

Local:Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data:28 de fevereiro, domingo

Horário:18 horas (de Brasília)

Árbitro:Thiago Luis Scarascati

Assistentes:Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back

VAR:Jose Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Vitinho, Fabricio Bruno (BRA); Cauê, Cantillo (COR)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul; Artur (Cuello), Lucas Evangelista, Claudinho e Vitinho (Helinho); Ytalo (Urtado)

Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Cazares), Cantillo e Ramiro; Rodrigo Varanda (Mosquito), Matheus Vital (Gabriel Pereira) e Léo Natel (Cauê)

Técnico: Vagner Mancini