Pedrinho contou com a sorte para abrir placar, mas Fábio Santos marcou o gol de empate no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
No dia do aniversário de 108 anos, o Corinthians empatou por 1 a 1 com Atlético-MG, no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedrinho contou com a sorte para abrir o placar, mas Fábio Santos empatou de pênalti ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Timão chegou aos 30 pontos e assumiu a sétima colocação. Do outro lado, o Galo foi aos 35 pontos e permaneceu na sexta posição na tabela. A partida no Itaquerão começou com bonita festa dos mais de 33 mli torcedores presentes. O futebol da equipe, no entanto, não correspondeu. Em um primeiro tempo de pouca inspiração, Pedrinho arriscou de muito longe, a bola acertou o travessão, nas costas do goleiro Victor e entrou aos 19 minutos.
Também no primeiro tempo, o Atlético-MG chegou ao gol aos 35 minutos, em cobrança de pênalti. Depois de desvio na área, a bola bateu no braço do Gabriel e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fábio Santos, que jogou no Corinthians, mandou para o gol. Em respeito ao ex-clube, a comemoração foi um tanto discreta. Apesar das substituições na segunda etapa, o futebol não melhorou no Itaquerão. Os técnicos Osmar Loss e Thiago Larghi tentaram suas mexidas, mas pouca coisa mudou ofensiva. As equipes sentiram as inúmeras ausências entre os dois times titulares.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão. Também na quarta-feira, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, no Independência.
CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 1/9/2018 – 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público/renda: 29.371 pagantes/R$ 1.058.954,90
Cartões amarelos: Araos (COR), Tomás Andrade, Adilson e Leonardo Silva (AMG)
Gols: Victor (contra) (19’/1ºT) (1-0), Fábio Santos (35’/1ºT) (1-1)
CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Léo Santos, Marllon e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Pedrinho, Araos (Rodrigo Figueiredo, aos 36’/2ºT) e Romero (Mateus Vital, aos 25’/2ºT); Roger (Danilo, aos 25’/2ºT). Técnico: Osmar Loss.
ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison e Adilson (Matheus Galdezani, aos 24’/2ºT); Luan (David Terans, aos 48’/2ºT), Cazares e Chará (Tomás Andrade, aos 24’/2ºT); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi