As novas regras de comportamento para o elenco do Corinthians em 2020 deram o que falar nos últimos dias. Cássio, inclusive, resolveu conceder entrevista coletiva nessa sexta justamente para esclarecer o funcionamento da rotina do elenco, e também para explicar alguns pontos mais polêmicos.

Tiago Nunes e dirigentes do Corinthians resolveram adotar regras muito comuns na Europa

Conforme publicação do globoesporte.com, as mudanças têm relação com horário das refeições, uso controlado de celulares, moderação nas visitas de amigos e familiares, treinos em dias de jogos e divulgação das convocações aos atletas não mais com tanta antecedência.

A Gazeta Esportiva apurou que, apesar do consentimento de Tiago Nunes e da novidade ter coincidido com o início de trabalho do técnico, nem tudo foi imposto pelo sucessor de Dyego Coelho e Fábio Carille.

O clube dilui a responsabilidade pelas novas regras com o técnico e garante que deu total liberdade para Tiago Nunes tomar as decisões relacionadas a campo e bola, como, por exemplo, as opções por treinos em dias de jogos e o momento de liberar a lista de relacionados.

Já sobre os acordos para não se usar celular no vestiário, de visita em véspera de jogos não serem mais permitidas e as refeições começarem e terminarem com todos juntos, essas propostas foram feitas pela direção corintiana e aceitas pelo grupo.

Tudo foi acordado em uma reunião logo na primeira semana de trabalho da temporada. As alterações foram combinadas entre dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores.

Quem viveu o ambiente interno do Corinthians em 2019 garante que era necessário ter um pouco mais de rigidez em função de algumas situações que aconteceram no último ano e não foram muito bem conduzidas.

Polêmica à parte, o Timão entra em campo às 15h deste sábado, em Diadema, para enfrentar o Água Santa. O confronto vem depois da primeira semana livre de jogos que a equipe teve desde o início do Campeonato Paulista.