O Corinthians confirmou na tarde desta terça-feira a contratação de Yony Gonález, atacante colombiano que defendeu o Junior Barranquilla e o Fluminense nos últimos dois anos e acabou comprado pelo Benfica-POR.
Yony sequer chegou a estrear pelo time português e acertou sua transferência para o Timão. A princípio, seria apenas um empréstimo, mas a concorrência cresceu o olho e o Corinthians se viu ‘obrigado’ a comprar o atleta para não perder a contratação.
Dessa maneira, Yony assinou vínculo de empréstimo até julho, com compra automática do Corinthians após esse período e o contrato com vencimento apenas para dezembro de 2023.
O clube paulista não confirma os valores envolvidos na negociação, mas a Gazeta Esportiva apurou que a aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador comprometerá cerca de 3 milhões de euros, valor que será pago em pouco mais de três anos.
INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA, FIEL! ? #BemVindoYony #BemVindoSpeedy #VaiCorinthians pic.twitter.com/A8MDJWxiA9
— Corinthians (@Corinthians) February 11, 2020
“O Corinthians tem uma grande estrutura. Tem tudo para que o jogador fique tranquilo e possa desenvolver todo seu potencial. Estou muito feliz de chegar aqui”, disse o atacante de 25 anos e 1,82m ao site oficial do clube.
Pedido por Tiago Nunes, Yony Gonález poderá estrear assim que tiver a documentação regularizada no BID da CBF. Pela Copa Libertadores da América, o reforço corintiano só poderá ajudar caso a equipe alcance a fase de grupos da competição.