Coringa no ataque do Palmeiras, Dudu evita escolher posição: “qualquer lugar do meio para frente”
Artilheiro do Palmeiras na temporada com 13 gols marcados, Dudu entrou em campo contra o Cruzeiro, no último domingo, em uma posição diferente da que está acostumado. Utilizado como um falso nove, o atacante foi bem, e inclusive marcou um dos tentos da vitória por 2 a 0.
Eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro pelo Troféu Bola de Prata, o jogador não demonstrou preferência por posicionamento, garantindo que pode ser um coringa no setor ofensivo alviverde.
“Primeiro agradecer aos companheiros que me ajudaram a receber esse prêmio. É o quarto ano seguido que estou aqui recebendo a Bola de Prata. Sobre o posicionamento, o treinador que chegar pode escolher qualquer lugar do meio para frente que eu vou dar o meu melhor para o Palmeiras”, declarou.
O camisa 7, contudo, lembrou também da temporada abaixo das expectativas realizada pelo Verdão, e projetou uma volta por cima em 2020.
“Não fizemos o ano que todo mundo esperava, que a torcida esperava, que a diretoria esperava…Mas a gente espera que ano que vem possamos corrigir os erros desse ano para poder voltar a conquistar os títulos”, completou.
Com 13 gols marcados, Dudu divide o primeiro lugar na artilharia com Gustavo Scarpa. O atleta também lidera o ranking de goleadores do Palmeiras neste século, com 68 tentos. Peça fundamental do sistema ofensivo do Verdão, o atacante também foi o principal garçom da equipe em 2019, com 18 assistências. Ao longo de toda a sua passagem pelo clube, Dudu serviu seus companheiros em 74 oportunidades.