Copa do Brasil: Paraná perde no Rio, decisão será em Curitiba

Publicado em 11 mar 2020, às 00h00.

O Botafogo fez valer o fator casa e venceu o Paraná por 1 a 0, nesta terça-feira (10), no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros jogam pelo empate no duelo de volta para avançar na Copa do Brasil.

O gol da vitória cariocas aconteceu no início do primeiro tempo, com Luiz Fernando. No restante, as duas equipes alteraram bons momentos e levaram perigo ao rival.

Botafogo e Paraná voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Durival de Britto.

O jogo – O Botafogo começou com intensidade e abriu o placar na primeira chance, aos dez minutos. Luiz Fernando recebeu passe na intermediária, veio até o bico da área e chutou cruzado, sem chance para Marcos.

 

Aos poucos, o Paraná cresceu na partida. Os visitantes aproveitaram os espaços dados pelos alvinegros e começaram a levar perigo. Em duas chances, o goleiro Gatito Fernández foi exigido e salvou os donos da casa.

Nos minutos finais, a partida voltou a ficar aberta, com as duas equipes voltadas ao ataque. No entanto, ambas erraram muito no setor ofensivo. Com isso, o Botafogo conseguiu manter a vantagem para o duelo de volta, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de março de 2020 (Terça-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Renda: R$ 450.244,00
Público: 20.469 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (Paraná); Andrey (Paraná)
Gol: Luiz Fernando, aos 10min do primeiro tempo para o Botafogo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Kanu, Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos (Guilherme Santos); Caio Alexandre (Luiz Otávio), Alex Santana (Gabriel Cortez) e Bruno Nazário; Luis Henrique, Luiz Fernando e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

PARANÁ: Marcos, Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Kaio e Renan Bressan; Thiago Alves (Gustavo Mosquito), Andrey (Rafael Furtado) e Raphael Alemão (Robson)
Técnico: Allan Aal