Copa do Brasil: Atletiba poderá ocorrer pela primeira vez na história da competição
Com o término da segunda fase da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (16), os dois potes da próxima fase da competição, com as 32 equipes que ainda estão na briga pelo título.
E, como já era esperado, a divisão dos potes determinou que Athletico e Coritiba ficassem, respectivamente, nos potes 1 e 2, possibilitando que haja um Atletiba pela primeira vez na história da Copa do Brasil.
O Cianorte, outro time paranaense na disputa também está no pote B, e poderá cruzar o caminho do Furacão, e assim, enfrentar novamente um rival estadual na atual edição, já que na primeira fase, o Leão do Vale eliminou o Paraná Clube.
Clássico quase aconteceu em 2014
O maior clássico do estado ainda não ocorreu nas 32 edições anteriores da Copa do Brasil. O duelo quase aconteceu na edição de 2014, no entanto, tanto Athletico quanto Coritiba foram eliminados nas oitavas de final, para América-RN e Flamengo, respectivamente.
O Athletico estreia na Copa do Brasil na terceira fase, por ter sido o nono colocado da última Série A. Além do Furacão, os oito times da Libertadores, e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, também entram na competição nesta fase.
Já o Coritiba chega a terceira fase após eliminar União Rondonópolis-MT e Operário de Ponta Grossa, em outro duelo estadual ocorrido na atual edição da Copa do Brasil.
O sorteio da próxima fase da Copa do Brasil ainda não foi definido pela CBF, mas a terceira fase deverá ser disputada a partir de junho. Até lá, os clubes paranaenses aguardam a sequência do Campeonato Paranaense.
O Athletico enfrenta o Operário, no sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada. Já o Coritba encara o Toledo no domingo (18), no Couto Pereira, também às 16h, mas em duelo válido pela terceira rodada.
Confira os potes da terceira fase da Copa do Brasil:
Pote 1: Athletico, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
Pote 2: 4 de Julho-PI, ABC-RN, Atlético-GO, Avaí-SC, Boavista-RJ, Brasiliense-DF, Cianorte, Coritiba, CRB-AL, Criciúma-SC, Fortaleza-CE, Juazeirense-BA, Red Bull Bragantino-SP, Remo-PA, Vila Nova-GO e Vitória-BA.