Nesta quarta-feira, o Palmeiras chegou à metade da segunda semana livre de treinos, e Abel Ferreira pôde aproveitar para trabalhar minúcias táticas e recuperar fisicamente os jogadores do elenco. Daniel Gonçalves, coordenador científico do Verdão, acredita que o período foi fundamental para o grupo nas mais diversas valências.

O profissional do Alviverde destacou o fato do departamento médico do clube estar esvaziado neste momento, reforçando a importância dos trabalhos físicos.

“Serviu como uma intertemporada, é algo para se comemorar em nosso calendário. Qualquer semana cheia é proveitosa, ainda mais em uma paralisação de 14 dias. Conseguimos reestabelecer o grupo fisicamente, recuperar os jogadores. Estão praticamente todos à disposição do Abel”, disse Daniel.

“Também fizemos treinos de ordem física, que chamamos de aquisitivos, para que o atleta se condicione e ganhe bagagem para suportar o restante da temporada. Foi de extremo valor, a gente conseguiu desenvolver os atletas em todos os âmbitos. Técnico e tático com o Abel, o descanso foi bom emocionalmente e, fisicamente, nem se fala”, completou.

Abel ainda terá mais três sessões de treino até a partida contra o Flamengo, além do trabalho de ativação realizado no dia do jogo. A partida acontecerá no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, em confronto válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.