O Flamengo continua empilhando taças e, na noite de sábado, conquistou o tricampeonato carioca. A vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense premiou a melhor equipe da competição e garantiu o segundo troféu na temporada. Em abril, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras, nos pênaltis, na final da Supercopa do Brasil.
O time está classificado para as oitavas de final da Libertadores e inicia a campanha para o tri brasileiro no próximo final de semana. Além disso, a Copa do Brasil também terá duelos em junho. A agenda cheia, portanto, preocupa o técnico Rogério Ceni, que perderá vários atletas por convocações para Eliminatórias da Copa e Seleção Olímpica.
“Acho que vamos passar um mês, o de junho, difícil. Como o elenco é enxuto e curto, estamos tentando conversar para, nesse período, ter um ou outro jogador para a gente reforçar o nosso elenco”, afirmou Ceni ainda no gramado do Maracanã.
O elenco Rubro-Negro perderá Gabigol e Everton Ribeiro para a Seleção Brasileira principal, Gerson e Pedro para a Olímpica. Além disso, não poderá contar com Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile).
O Flamengo estreará no Brasileirão no próximo domingo (30), às 16h00, no Maracanã, diante do Palmeiras. Mas, antes, na quinta-feira, receberá o Vélez Sarsfield, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo decidirá o primeiro colocado do Grupo G.
O elenco Rubro-Negro recebeu folga neste domingo e volta ao trabalho na segunda-feira, no Ninho do Urubu.