A chegada de Thomas Tuchel ao Chelsea já começou a repercutir entre outros treinadores do Campeonato Inglês. Pep Guadiola e Jurgen Klopp, por exemplo, elogiaram o profissional, mas não esconderam o incômodo com a queda de Frank Lampard.

Os técnicos e Manchester City e Liverpool apontaram que Lampard deveria ter mais tempo para desenvolver o trabalho nos Blues. Klopp chegou a destacar que a equipe de Londres não costuma dar tempo aos treinadores.

“Eu acho que é muito difícil tomar uma decisão tão cedo. O Sr. Abramovich (proprietário do Chelsea) lhe dá algumas chances, dinheiro, jogadores, o que for, mas ele não é a pessoa mais paciente do mundo”, afirmou.

O comandante do Liverpool, no entanto, afirmou que Tuchel tem condições de fazer um grande trabalho.

“Thomas Tuchel é ótimo. Infelizmente para nós, ele é um treinador muito bom! Eu o conheço há muito tempo e o respeito muito”, destacou.

O trabalho de Tuchel também foi exaltado por Pep Guardiola, que relembrou quando enfrentava o treinador no Campeonato Alemão.

“Tuchel é um treinador excepcional. Tenho certeza que ele terá sucesso no Chelsea. Estou muito feliz em vê-lo na Inglaterra. Quando eu era técnico do Bayern de Munique joguei contra ele quando ele estava em Mainz”, explicou.

“A temporada com o Dortmund se mostrou um trabalho incrível. A forma como as suas equipes jogam é notável. Com o Bayern, tivemos de trabalhar muito para faturar o título (do Campeonato Alemão). Ele é um amigo e estou feliz por o ver novamente em ação”, concluiu.